logo

Araputanga

Atos de vandalismo prejudicam sistema de captação de água em Araputanga




A ação de vândalos tem prejudicado o município de Araputanga. Desta vez, o local de captação de água foi alvo de atitudes criminosas, como a destruição e furto dos cabos de energia que liga a bomba de captação e distribuição de água até a cidade.

Conforme informações do gerente de Indústria e Comércio da Prefeitura, Dalvan Nonato Alves, o furto ocorreu por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira (21). "Eles cortaram e roubaram mais de 60 metros de fios", informou.

O prefeito em exercício Paulo Abrão lamentou o ocorrido que, além de prejudicar a população que ficará o dia sem a distribuição de água, causou um prejuízo de R$ 2 mil para os cofres públicos. "Não sei se foi vândalo mesmo ou uma ação política e isso vem prejudicar a população; mas estamos providenciando a reposição desses fios de cobre", disse. Conforme o prefeito, também está sendo providenciada a instalação de câmera de monitoramento no local, para inibir ação criminosa.

No início do mês, a prática de sabotagem na máquina Retroescavadeira Hidráulica, Marca Komatsu PC 200, de propriedade da Prefeitura Municipal foi confirmada por perito oficial criminal da POLITEC. Além de colocação de areia no motor da retroescavadeira, a tampa da PC estava violada e a bateria roubada. O laudo foi encaminhado à polícia civil, que está investindo o fato. 

Ouça matéria em áudio:

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/caboagua_paulo_site.mp3"] 

Foto: Popular Online

 

 


COOPERATIVAS DO BRASIL

Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil

Presente em todos os estados, instituição financeira cooperativa dobrou sua base de associados nos últimos cinco anos


JUSTIÇA ELEITORAL

Após decisão do TRE-MT, Pedro Taques apaga acusações contra governador e filho

A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.


VISITA OFICIAL

Mauro Mendes visitará Indiavaí no dia 26 para inaugurar obras e entregar investimentos

Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.